A hipnose é o conjunto de fenômenos específicos e naturais da mente, que podem produzir diferentes impactos.

A hipnose é estudada a mais de 200 anos, anteriormente a esse nome, já foi batizada de mesmerização, até que o médico e pesquisador britânico James Braid (1795-1860) deu o termo conhecido até hoje como Hipnose (grego hipnos = sono + latim osis = ação ou processo).

hipnose pode ser definida como um estado alterado de consciência ou percepção. Em termos simples, a hipnose é um estado de profundo relaxamento no qual o consciente e o inconsciente do paciente podem ser focalizados para ficarem mais receptivos à sugestão terapêutica.

O Conselho Federal de Medicina e a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomendam o uso da hipnose como coadjuvante no tratamento de uma variedade de doenças físicas, psicossomáticas e como um meio de abreviar os tratamentos psicológicos. A Hipnose Clínica é a intervenção com o maior número de trabalhos científicos publicados. São mais de cem mil artigos, projetos e estudos empíricos, relatando resultados positivos em diversas áreas da saúde (Nash, 2001).

Cronograma do Curso

Abaixo alguns tópicos do que será abordado junto com muita prática.

O que é Hipnose, Objetivo, como acontece

Fenômenos de Sugestão e Hipnose

Sintomatologia e Níveis de Transe

Rapport, Indução, Aprofundamento e Programação

Hipnose de Palco, Loop Hipnótico

Hipnose Não Conversacional

Mesmerismo, Charcout

Hipnoterapia, Aplicações Clínicas

RENAN MOURA

Hipnólogo, hipnoterapeuta e professor de hipnose.

Renan Moura possui uma jornada profissional brilhante, com inúmeras formações em hipnose clássica, hipnose clínica e auto hipnose, é o idealizador de todo o programa de formação premium em hipnose.

É CEO da empresa Porta da Mente e o fundador do maior aplicativo de hipnose do Brasil. Além de sua certificação como hipnoterapeuta pelo National Guide of Hypnosis (NGH) é practitioner e possui formação em Programação Neurolinguística (PNL).

RODOLFO DORNE

Hipnólogo, hipnoterapeuta, palestrante, professor de hipnose, com mais de 30 especializações na área incluindo, microexpressões, criminal profiling, técnicas de mesmerismo e fascinação.

Rodolfo é proprietário da Clínica Hipnose Paulínia, e trabalha com atendimentos clínicos em Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte.

Descubra o Pode de sua Mente

Temos em nosso interior a capacidade de resolver quaisquer questões que interferem no fluir de nossa vida e assumir esta responsabilidade é o primeiro passo para nossa própria evolução.

Perguntas Frequentes

SIM! Qualquer pessoa tem a capacidade de se comunicar com sua mente inconsciente. O curso é indicado para pessoas que desejam desenvolver as ferramenta necessárias para o seu autoconhecimento e para profissionais do desenvolvimento humano que desejam ampliar seus conhecimentos e entender melhor sobre a Hipnose.

Não. Hipnose é uma parceria de confiança entre hipnólogo e sujeito, logo se o sujeito não quiser ser hipnotizado, não será. Antigamente falava-se que o hipnólogo se tornava o operador da mente do sujeito hipnotizado, mas eu diria que o hipnólogo é mais um facilitador do transe, ele faz a ponte entre a mente consciente e o inconsciente, permitindo assim que o sujeito acesse um estado adequado de consciência para experienciar o potencial de sua própria mente.

Não. A hipnose é um fenômeno neurofisiológico legítimo, onde o funcionamento do cérebro possui características muito especiais, tais como relaxamento muscular, anestesia, dilatação da pupila e hipermnésia (reforço na memória).

Durante o transe, acontecem realmente alterações no cérebro e isso já foi confirmado em uma pesquisa, por exames em voluntários através do encefalograma. Talvez no misticismo, exista um pouco de hipnose, mas na hipnose, não há nada de místico.

Voltar de onde? Você não vai a lugar nenhum. A vantagem de ser hipnotizado é que você pode viajar o mundo todo sem sair do seu corpo, apenas com sua mente.

Por fim, a hipnose é um método seguro tanto para o entretenimento (rua, palco) como para o ambiente clínico (hipnoterapia e afins).

Se você acredita em Deus, veja a capacidade/habilidade para ser hipnotizado como um presente divino para o seu auto aprimoramento, mas se não acredita em uma divindade, veja a hipnose como uma ferramenta poderosíssima que a natureza deu ao ser humano para acelerar as mudanças internas positivas possibilitando uma evolução de qualidade.

Fale Conosco

Renan Moura: (19) 99125-3290

Rodolfo Dome: (19) 97406-5950

1
Olá, podemos ajudar?
Powered by